segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Kusudama Cherry Blossom by Tomoko Fuse


Outro dia, dando uma olhada no Blog do Olivio Cristalino, vi o video dessa Kusudama! Como nao tinha papel comigo, tive que decorar a sequencia pra tentar fazer quando chegasse em casa, e olha ai o resultado! Como ja tivesse o papel espelho cortado em tamanho 7.5x7.5 na quantidade que eu precisava (no caso 30 folhas), nao pensei duas vezes, mandei bala e ai está i resultado... Num ficou um encanto?!

Kusudama arabesque by Mio Tsugawa


A Arabesque sempre foi minha paixao! Nao tinha o diagrama dela, e, quando o atelie pupu ficiu fora do ar, fiquei desnorteado. Procurei na memoria e acabei lembrando depois d muitos dias como era o modulo desta linda kusudama! Pra confecciona-la, usei papel espelho 7.5x7.5 em 30 folhas! Ela da trabalho, mas nao me importa, o amor que sinto por essapeça, é mais significativo que a canseira que ela da! E essa aqui em especial, é mais uma que está esperando o dono vir buscar, no caso o Wesley! Amigo,ve se não demora, se nao vai da bobeira!

Kusudama Spring By Tomoko Fuse



É uma peça facilima de fazer, mas quando a fiz, nao tinha ideia do tamanho que ela alcancaria pois tempouqissimas dobras, e é colada... e por sinal e incivel que pareça, sua colagem é uma das mais faceis que ja encarei. Dobrei ela em 8x8, mas eu penso que num papel 6x6 em 30 modulos ou 7x7 em 30 modulos fique com um aspecto melhor, mas independente do tamanho, ela na deixa de ser magnifica.

Kusudama Floral Globe by Tomoko Fuse


Essa é uma velha amiga minha! Penso que ja a dobrei umas 6 vezes! E a cada nova peça, ela resurge mais linda e mais imponente! Esta aqui é uma das menores desse modelo que ja fiz. Dobrado em 7.5x3.75 ( eu acho ) deu um pouquinho de trabalho, nao por que a peça seja trabalhosa, mas por conta do tamanho que eu escolhi pra trabalhar! Penso que ela feita em 9x4.5 fike bem melhor... Ja estou com o papel cortado, so esperando coragem pra dobrar outra da mesma coleçao, embora num modelo diferente pra começar a dobrar... so estou em dificuladade de escolher qual peça dobrar.

Kusudama Tornillo by Paolo Bascetta


O tornilho é mais um da coleçao "minha memória que nao falha"! Tinha o diagrama dele em meu computador que foi roubado. Um belo dia, fui convidado a expor umas Kusudamas, e, recorri a memoria, e uma das primeiras peças que me veio, foi a tornillo, que acabei vendendo depois mesmo por que a exposiçao nao aconteceu, mas foi um grande estimulo preu voltara dobrar.

Kusudama Brightly (By Kiyoko Ito)


Ha um site de kusudamas pelo qual sou apaixonadissimo, o kusudama.me. É um site que tem uma porçao de lindas kusudamas e aqui e acolá, a dona do mesmo posta alguns diagramas e videos, e quando vi este, os dedos coçaram... Não aguentei e so sosseguei depois de horas madrugada a dentro dobrando sem parar! ficou um amor, embora tenha ficado pequeno pois usei folhas no tamanho 7.5x7.5 para confeciona-la! Creio que em tamanho 8x8 fique bem melhor.

Kusudama Tulip Rosa


Este tambem veio do kusudama.me, mas la nao ha diagramas, somente um tutorial, e por sinal muito bom e facil de seguir, além de ser uma peça pra ser dobrada em pouquissimo tempo e de uma beleza e singeleza sem igual entre as peças que ja dobrei. Dobrei no papel espelho 7.5x7.5, e nao ficou nem grande nem pequeno, mais na medida... É uma peça que certamente vai ser dobrada muitas outras vezes por mim...

Kusudama Anniversary by Mio Tsugawa


Essa Kusudama é uma das minhas prediletas! Gosto dela pela sua faicidade, embora precise de 60 modulos (7.5x7.5 no caso desta que fiz) dobrados e colados pra que ela chegue a esse encanto de kusudama! É a segunda vez q a faço! Fiz e a dei a uma amiga muito especial pra mim... Uma moça que foi minha vizinha por um tempo! Se chama Luzia! Hoje moramos um pouquinho longe mais a amizade continua... E fiz questao de da a ela por que sempre foi fa de carteirinha dos meus trabalhos!

Kusudama Sea Star


A primeira vez que dobrei essa peça, a tinha visto no blog do Tico (www.desdobrei.blogspot.com) e, quandofui montá-l, foi um desastre! Nao deu muito certo... Nao fazia ideia de como seria a montagem e de que forma montar sem cola pra que ela ficassesegura... Ela so foi com cola... Ja a segunda vez que a dobrei, no caso esta que esta aqui postada, montei sem cola... Foi incrivel, mas deu uma trabalheira que nem queiram saber... Fiz com papel espelho em 30 folhas 7.5x7.5 e é uma peça das mais incriveis e charmosas pra mim. Dei de presente a um amigo que adora o mar... Dai a razao de eu dá-la a ele...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Kusudama Infiny by Miyuki Kawamura


Essa kusudama era uma peça que mechia com minha curiosidade, mas nunca tinha encontrado o diagrama dela. E, quando encontrei, hum, conto que fiquei feliz da vida, corri pra cortar papeis e mãos a obra... Levei papeis inclusive pro trabalho pois nao aguentava tamanha ansiedade em te-la pronta... Facilima em folhas cortadas 8x4, em pouquissimo tempo estava pronta pra meu sossego e alegria.

Kusudama Sham de Mio Tsugawa


Nao recordo onde encontrei o video dessa peça, mas confesso que a achava feiosa. Nao estou certo, mas penso que tenha sido no Devilyn's Creations, mas de alguma forma essa peça me seduziu que nao resisti e começei a dobrar, mas por medo do resiltado nao ser agradavel, fiz com retalhos de papeis que tinha em casa, no tamanho 8x4 e me arrependi da graça, pois ela é mais bonita que eu imaginava... Em breve dobrarei ela numa cor mais agradavel aos olhos.

Kusudama Igel kurled by Lukasheva Ekaterina

Kusudama Oriru Adina Paun


Este aki foi Noemia Borges quem me deu o diagrama... Embora, talvez ela nao recorde, e eu digo que, precisa de um papel bem resistente pra dobrá-la, pois em um papel fino, ela nao se sustenta e vai despencando aos poucos... Doutra sorte, ela é trabalhosa e da um efeito magnifico no final das contas... O trabalho compensa!

Kusudama Layered Passion Flower by Meenakshi Mukerji


Penso que ja falei como minha memoria funcione... Pra nome de pessoas, é horrivel, mas quandose trata de dobrar papeis... É uma beleza! Essa peça, num dos encontros do origami manaus, a Cáu nos ensinou, mas ficou esquecida por mim um bom tempo, mesmo por que ela tem um corte complicado e foi a segunda que tentei fazer, a montagem dela nao deu muito certona minha primeira e segunda tentativa, mas brasileirissimo como sou, nao desisti, e, muito tempo depois, ja com um maior entendimento de como se montam kusudamas, me desafiei primeiro a lembar como dobrava a peça, segundo, a montagem dela. Enfim foi uma festa quando consegui montá-la.